in

CALÇADAS

Paulo Bichof: diretor de Indústria, Comércio e Abastecimento.

O vereador Paulo Henrique Bichof (Podemos) questiona a prefeitura sobre a construção de calçadas nos terrenos públicos e particulares próximos ao Hospital Municipal e Maternidade Dr. Acílio Carreon Garcia, em Nova Odessa. De acordo com o parlamentar, a falta de passeio público obriga as pessoas a caminharem na rua, ampliando o risco de acidentes e atropelamento.

SALA EXCLUSIVA

Paulinho também sugere a implantação de uma sala exclusiva para que as crianças tomem soro no hospital municipal. De acordo com o requerimento protocolado na Câmara, essa é uma solicitação de pessoas que necessitam de atendimento para seus filhos e já existem salas semelhantes em outros hospitais da região.

CORREIOS I

O vereador Wagner Morais (PSDB) está cobrando melhor prestação de serviços da agência dos Correios, em Nova Odessa. Por meio de requerimento ele questiona a prefeitura e a Agência Regional dos Correios sobre as medidas que poderão ser adotadas para aprimorar os serviços prestados à população. “Na décima terceira legislatura (2013/2016), os debates realizados motivaram a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos a realizar um mutirão para sanar a entrega de correspondências em atraso na cidade”, lembrou o vereador.

CORREIOS II

Morais questiona quais ações a prefeitura pretende adotar (ou já adotou) para a melhoria dos serviços prestados. À Direção Regional dos Correios ele pergunta por que a agência atende em horário reduzido, se há possibilidade de ampliação do horário de atendimento, se falta mão de obra e se há previsão de contratação de mais servidores e se há necessidade de contratação de mais carteiros para a cidade. Também aponta a necessidade de melhor acomodação dos moradores que aguardam na fila, do lado de fora de agência.

AMBULÂNCIA ADAPTADA

Na tarde desta terça-feira (19/01), o deputado federal Alexandre Frota, esteve na região onde anunciou que está destinando recursos para Nova Odessa adquirir uma ambulância adaptada. O pedido ao deputado havia sido encaminhado no ano passado pelo diretor da WA Notícias, Gleison Alves.