CAFÉ AMIGO

O prefeito Bill recebeu em seu gabinete nesta quarta-feira para um café o empresário Doá Camilotti, filho do ex-vereador por 2 mandatos e fundador da APAE, João Camilotti, falecido em 2013. O bate-papo foi acompanhado pelo secretário de Governo, Wagner Morais. “É sempre um prazer receber as pessoas, os amigos, enfim, a população. O Doá é um grande amigo e veio tomar um café”, disse o prefeito, em vídeo postado em sua conta no Instagram. Levando-se em conta a história política da família Camilotti, certamente o assunto principal do café foi a eleição municipal do ano que vem, que aos poucos vai esquentando.

BATE-PAPO

E ainda falando sobre eleições municipais, o também empresário José Carlos Maximiano, o conhecido Zé da Carthom, foi outro que esteve conversando essa semana com o prefeito Bill. Zé da Carthom é presidente do diretório municipal do DEM em Nova Odessa.

MAIS ELEIÇÕES

É visível a aproximação cada vez maior entre o prefeito Bill e o ex-prefeito Manoel Samartin. Recentemente, os dois – apontados como os “monstros” da política novaodessense – estiveram tomando um café juntos em um estabelecimento comercial aqui da região e, segundo apurou o JNO, tem se falado até com certa frequência.

ARTICULADOR

O chefe de Gabinete, André Faganello, vem se destacando como articulador do governo Bill junto à Câmara. Presente em todas as sessões do Legislativo, André transita com tranquilidade até mesmo na oposição. Seu trabalho ficou ainda mais evidente na votação do projeto de lei complementar que tratou da reestrutura nas nomenclaturas dos cargos em confiança.

RECURSO

Na última segunda-feira, dia 26, o vereador Antônio Alves Teixeira, o professor Antônio (PT), anunciou mais uma conquista de seu mandato: uma emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil, que será direcionada para equipar a UBS 2, do jardim São Jorge. Também foi do professor Antônio a aquisição de um veículo 0 km para o programa “Médico da Família”. Não é de hoje que o vereador é responsável por emendas para o município.

NENHUM

Não se pode dizer o mesmo de seu colega, o vereador Cláudio José Schooder, o Leitinho (PV), que em seu terceiro mandato na Casa de Leis, nunca trouxe nenhuma emenda para o município, ele que gosta tanto de fazer publicações reclamando da Saúde do município não parece muito preocupado em fazer parte da solução do problema.