in

Bomba

A notícia publicada no fim de semana, com exclusividade pelo jornal O Liberal, caiu como uma bomba no meio político da cidade.

BOMBA
A notícia publicada no fim de semana, com exclusividade pelo jornal O Liberal, caiu como uma bomba no meio político da cidade. O ex-prefeito Manoel Samartin e mais 13 pessoas foram denunciados pelo Ministério Público Federal por um grande caso de fraude envolvendo quantia significativa. Segundo a procuradora que assina a ação trata-se de mais de R$ 870 mil. O caso ainda tem contornos policiais, já que parte da ação está embasada na investigação feita pela Polícia Federal e que corre em segredo de Justiça.

ASSESSOR
O coordenador do programa na época era o atual assessor parlamentar Ben-Hur Gomes. Ele acaba de ser contratado pela vereadora novata Carol Moura (PTN). O envolvimento dele no caso é grave. Além dele ter sido o gestor do contrato, há no processo citações sobre a participação da ex-mulher no esquema. O escândalo na época começou com uma investigação feita pelo vereador Vagner Barilon, que descobriu que os lanches comprados pelo programa eram vendidos por uma padaria que supostamente funcionava em um endereço onde de fato existia uma loja de materiais de limpeza.

LOGO ELA
A blogueira Simone Alcântara tem sido o Calcanhar de Achiles da vereadora Carol Moura. Com esse envolvimento do assessor de Carol nesse caso e agora sendo formalmente denunciado pelo Ministério Público Federal, Simone usou as redes sociais para propagar a reportagem. Carol parece estar sentindo o gosto amargo do lado político. Logo ela, que tanto cobrou postura dos vereadores nas redes sociais.

AGRADECIMENTO
Por falar na blogueira, ela postou um agradecimento ao vereador Cláudio José Schooder, o Leitinho, que teria feito uma intervenção em seu animal de estimação. “Se tem algo na minha vida que aprendi e carrego comigo é a gratidão e hoje quero agradecer grandemente você Leitinho”, escreveu após ter seu gato tratado pelo vereador.

LAMA E BURACO
É excelente a iniciativa da presidente da Câmara de Nova Odessa, Carla Lucena (PSDB), sobre a criação de uma equipe específica de melhorias em estradas rurais e loteamentos de chácaras existentes no município. Com essa época de chuvas as reclamações são constantes. Moradores do pós-Anhanguera, assim como de outras áreas de chácaras, sofrem com a lama e buracos nesse tempo chuvoso.