in

BOLETIM 1

jno

BOLETIM 1

Adriano José do Carmo, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil contra a vereadora Márcia Rebeschini. No documento, o sindicalista acusa a parlamentar de ter entrado em contato, via telefone, isso no último dia 7, com o escritório de contabilidade que presta serviços à entidade “exigindo” a entrega de documentos fiscais. “Na ocasião, a senhora Márcia coagiu o funcionário, dizendo ser vereadora e afirmando possuir direito de ter acesso aos documentos fiscais. Ameaçou dizendo que buscaria ordem judicial para entrega dos documentos. Destaca-se que a receita do sindicato é oriunda da contribuição dos servidores, ou seja, não há qualquer dinheiro público envolvido”, afirma o presidente no boletim de ocorrência.

SÍTIO 1

Carmo e Márcia – que já trabalhou no Sindicato dos Servidores – não falam a mesma língua desde que o presidente do SSPMANO protocolou representação junto à Justiça Eleitoral de Nova Odessa com denúncia de que a vereadora possuiu um sítio com benfeitorias que elevaram substancialmente o seu valor e que não foram declaradas à Receita Federal. O Ministério Público Eleitoral já se manifestou pela instauração de um inquérito policial eleitoral contra a vereadora. O sítio de Márcia, que tem 9,1 hectares – o equivalente a 91 mil metros quadrados -, fica na cidade mineira de Boa Esperança, na região de Varginha, cerca de 360 quilômetros de distância de Nova Odessa.

SÍTIO 2

Na declaração de bens entregue à Justiça Eleitoral e que está disponível ao público no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a vereadora declarou o imóvel como sendo “terra nua”, ou seja, um imóvel rural que não tem nenhum investimento e não possui nenhum equipamento ou construções que permitam a atividade rural, como plantações ou pecuária. Na declaração de bens, o valor declarado da gleba de terra foi de R$ 63.403,16.