BANDA

A Câmara de Nova Odessa promoveu no início da sessão de segunda-feira (dia 30) um debate a respeito da estrutura e condições de trabalho dos músicos da Banda Sinfônica Municipal ‘Professor Gunars Tiss’. A ocasião foi convocada por requerimento do vereador Angelo Roberto Réstio, o Nenê Réstio (MDB), reunindo dirigentes da Prefeitura e profissionais do renomado grupo. Os músicos recebem bolsas mensais de estudo, não sendo registrados através da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).

FIBROMIALGIA

A vereadora Carol Moura protocolou na Câmara de Nova Odessa um projeto de lei que pretende tornar obrigatório o atendimento prioritário às pessoas com fibromialgia e a inclusão do símbolo mundial da doença nas placas ou avisos de atendimento de prioridade no município. O objetivo é proporcionar um diferencial na qualidade de vida das pessoas que sofrem com o problema.

EROSÃO

O vereador Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho, esteve esta semana na Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil da Casa Militar, na sede do Governo do Estado, em São Paulo, entregando ofício no qual a Prefeitura de Nova Odessa pleiteia o pagamento da 1ª medição da obra de contenção da erosão entre os bairros Parque Residencial Klavin e Jardim das Palmeiras, que hoje está em aproximadamente 50% dos trabalhos. Antigo morador do bairro Klavin, o vereador havia solicitado a melhoria ao prefeito Bill e a obteve com intermédio do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Cauê Macris (PSDB).