in

BAIRRO

O vereador Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin (PSDB), está buscando providências junto a Prefeitura de Nova Odessa para que os moradores do Jardim dos Ipês possam enfim ter o serviço de distribuição de correspondências pelos Correios. O parlamentar é autor de requerimento, a ser votado na sessão de segunda-feira, dia 26, solicitando informações do Poder Executivo quanto à adoção de algumas medidas necessárias.

ATENDE

A ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) havia informado, em resposta a requerimento anterior da Câmara, que após visita ao bairro constatou que o local ainda não atendia a requisitos como: placas de identificação dos logradouros; imóveis com numeração ordenada e individualizada (em sequência lógica, separados em lado par e ímpar); e disponibilidade de caixas receptadoras de correspondência.

VACINA

Parece que durou pouco a trégua entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o governador João Doria (PSDB) com relação à vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19). Além de discordar sobre a obrigatoriedade ou não das pessoas serem imunizadas, ambos estão brigando publicamente a respeito da origem e segurança da eventual vacina a ser aprovada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

CORONAVAC

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, chegou a anunciar intenção de adquirir lotes de doses da CoronaVac, de origem chinesa e defendida pelo governador, mas depois foi desautorizado por Bolsonaro. Por sua vez, Doria reclama que o presidente não pode deixar de lado por ‘questões eleitoreiras’ o imunizante produzido pela farmacêutica Sinovac em conjunto com o Instituto Butantan. Capítulos tristes na política e na saúde pública brasileira.

DECIDE

Há uma consulta pública feita pelo partido PDT em âmbito nacional e que pode resultar em decisão futura do STF (Supremo Tribunal Federal) dando poder aos estados e municípios também nessa questão de vacinar as pessoas. Com relação a definir o isolamento social e as regras da quarentena como enfrentamento da pandemia, o STF já havia decidido pela autonomia dos dois entes federativos, independente do Governo Federal. É esperar pra ver.