in

AZEDOU

azedou-jno

AZEDOU
A publicação de uma foto, com a pichação feita por um morador de Nova Odessa no muro de uma residência contra a administração do prefeito Leitinho, foi um dos assuntos mais comentados das redes sociais nesta sexta-feira: “Quando escolhemos o Leitinho de prefeito, não sabia (sic) que ia azedar pra nós…”. Vale lembrar que pichação é crime ambiental, com pena de detenção de 3 meses a 1 ano e multa.

REAPARECEU
Ausente dos últimos eventos oficiais da Prefeitura, coube ao vice-prefeito Mineirinho lançar, nesta semana, um novo programa municipal com foto na sustentabilidade. A intenção é diminuir o uso de descartáveis nos órgãos públicos e difundir a prática de descarte correto de eletroeletrônicos no PVE (Ponto de Entrega Voluntária) instalado no próprio Paço, e que será estendido aos demais órgãos públicos da cidade.

azedou-jno

VAGO
O prefeito Leitinho ainda não divulgou quem será o novo secretário de Governo, após o assassinato de Marco Antonio Barion, o Russo, que completará 15 dias na segunda-feira. Nos corredores da prefeitura, vários nomes estão sendo ventilados. O prefeito, aliás, esteve ausente de Nova Odessa por dois dias nesta semana. Seu destino foi Brasília (DF).

BICO
Os deputados e deputadas da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovaram a inclusão da Polícia Civil na chamada Atividade Delegada, e derrubaram o veto da proposta que institui a caixa beneficente da Policia Militar, que agiliza pagamento de salário à família de policial morto. Com a aprovação do Projeto de Lei Complementar 46/2021, de autoria do deputado Delegado Olim (PP), fica permitido que profissionais da Polícia Civil trabalhem em seus dias de folga, fardados, com viaturas e acessórios que utilizam em suas funções diárias, nas áreas de interesse da sociedade. Atualmente, apenas profissionais da Polícia Militar podem atuar na Atividade Delegada.