in

AVALIA

prefeito-bill-encaminha-a-camara-projeto-que-garante-r-23-mi-em-repasse-as-entidades-assistenciais-de-nova-odessa-em-2021-jno

O prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza (PSDB) concedeu esta semana entrevista ao jornalista Ademar Martins, do portal Novo Momento. Ele avaliou os oito anos dos dois mandatos e falou do futuro político. Bill lembrou as duas votações históricas que teve, nos anos de 2012 e 2016, com mais de 20 mil e 16 mil votos, respectivamente, algo cada vez mais difícil de obter no cenário político atual.

MELHORIAS

O prefeito defendeu os investimentos feitos e as obras realizadas a partir de 2013 no município e que, segundo ele, ‘transformaram a cara’ de Nova Odessa. “Foram melhorias em todas as áreas e a sensação de dever cumprido”, garante Bill. O prefeito citou ensinamentos de vida do próprio pai e disse que foi necessário preparo para entrar na vida pública e também será sair do governo municipal.

SALÁRIO

“Nunca atrasei salários dos funcionários, mesmo enfrentando crises externas que afetaram as finanças do município em seis dos oito anos”, ressaltou Bill. O prefeito ainda antecipou a 2ª parcela do 13º salário e o pagamento dos próximos salários ao funcionalismo. O resultado, de acordo com o chefe do Executivo, se deve aos comitês implantados para auxiliar na tomada de decisões ao longo dos anos de mandato.

UTI

Bill ponderou que o prefeito eleito, Cláudio José Schooder, o Leitinho (PSD), tem o caminho facilitado para implantar a ‘tão sonhada’ UTI (Unidade de Terapia Intensiva). “Colocar a UTI não é difícil. Temos equipamentos e o espaço. Precisa contratar mais médicos e funcionários”, diz. Mas ele frisou que a Saúde já consome muitos recursos e existem limitações impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal com gastos de pessoal na Prefeitura.

TRABALHO

O atual prefeito citou ainda o trabalho no Consórcio das Bacias dos Rios PCJ (Piracicaba, Capivari e Jundiaí), Consimares e na RMC (Região Metropolitana de Campinas). A partir de 2021 a tendência é de trabalhar trazendo recursos para Nova Odessa e região, junto ao Governo do Estado. Claro, com vistas às eleições de 2022 e principalmente as de 2024. “Estou me preparando para continuar o trabalho”, completou Bill.