AUDIÊNCIA PÚBLICA LOA 2020

De acordo com os dados apresentados durante a audiência pública para apresentação e discussão da LOA (Lei Orçamentária Anual), o orçamento de Nova Odessa previsto para o próximo exercício financeiro é de R$ 231,8 milhões, bem como as despesas. A LOA é o programa de ações a serem executadas e é elaborada no segundo semestre de cada ano, fixando as receitas e as despesas, sempre de forma compatível com o PPA (Plano Plurianual) e a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias). As receitas levam em consideração as previsões de arrecadação e podem ser menores, iguais ou superiores ao valor estimado. Já com relação às despesas, os gastos municipais só podem ser iguais ou menores ao valor estimado e nunca superiores.

VALORIZAÇÃO DA VIDA

Dentro das atividades do “Setembro Amarelo”, a master coach Elizangela Monato ministrou uma palestra aos servidores da Vigilância em Saúde de Nova Odessa. O evento foi realizado na manhã de sexta-feira (27) e teve como tema “Valorização da Vida”. “Nosso objetivo com essa palestra foi orientar e capacitar os profissionais da Vigilância em Saúde a tratarem o assunto em seus ambientes de trabalho e contribuir para que o tema seja encarado com menos tabu e mais visibilidade”, explicou a diretora do órgão, Priscila Peterlevitz.

EDUCAÇÃO

Mudar o conceito da assistência social e garantir ao cidadão e à cidadã o acesso à educação profissionalizante e ao mercado de trabalho. Esse foi um dos temas discutidos na última quinta-feira (26), na 12ª Conferência Municipal de Assistência Social, promovida pelo Conselho Municipal de Assistência Social e a Diretoria de Promoção Social, no auditório da Secretaria de Educação.

MAIS DEBATES

Os temas destacados durante a conferência municipal serão debatidos nas edições estadual e federal do evento. A 12ª Conferência Estadual de Assistência Social será realizada, de forma descentralizada, nos dias 29 e 30 de outubro, em seis macrorregiões do Estado – São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Bauru, Araçatuba e São José do Rio Preto.

PONEIS E TIÃOZINHO

Com o intuito de recapear o trecho restante de cinco quilômetros da Rodovia Rodolfo Kivitz, em Nova Odessa, os vereadores Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB), e Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho (MDB), entregaram ofício ontem, na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional, em São Paulo. Os parlamentares estiveram no órgão que fica na sede do Governo do Estado para solicitar ao secretário Marco Vinholi a liberação de R$ 2,5 milhões.