in

AUDIÊNCIA

jno

AUDIÊNCIA

A Justiça de Nova Odessa marcou para o dia 6 de setembro, às 14h15, a audiência virtual de tentativa de conciliação entre o sindicalista Adriano José do Carmo Rosa e o prefeito Leitinho, no processo movido por Adriano em relação às declarações do chefe do Poder Executivo, em reunião realizada na prefeitura, em abril passado. Na ocasião, Leitinho acusou o sindicalista de realizar empréstimos em nome do Sindicato dos Servidores Públicos em benefício próprio.

COMISSIONADOS

O prefeito Leitinho segue firme na saga de nomear, para cargos comissionados, pessoas que integraram o governo do ex-prefeito Bill. Depois de Edson Barros, o Nenê Gás, que assumiu a secretaria-adjunta de Meio Ambiente, agora foi a vez de Elisabete Welsh Borges de Carvalho, conhecida principalmente na área da Saúde como Bete Welsh. De acordo com a portaria publicada nesta semana, Bete atuará como assessora de gabinete superior, com salário de quase R$ 6 mil mensais.

NEM UMA PALAVRA

A abertura da Semana de Educação 2022, promovida pela Prefeitura, através da Secretaria de Educação em dois períodos na quinta-feira, foi considerada um sucesso. Com o auditório repleto de integrantes da equipe da pasta, o evento foi abrilhantado com a apresentação do “Show Magia de Sonhar” pelos artistas do Grupo Catavento Academia de Artes, de Nova Odessa, e músicos da Banda Sinfônica Municipal Professor Gunars Tiss. Foram cerca de 500 profissionais de manhã, e mais 350 à tarde. Contudo, em nenhum momento foi falado sobre os kits escolares, que não foram entregues aos alunos da rede municipal de ensino pelo segundo ano consecutivo.

ELE, DE NOVO

Quem se destacou no evento foi o vice-prefeito Mineirinho, que enfatizou a importância da Educação para a atual gestão municipal. “Temos três pilares principais: Educação, Saúde e Segurança, mas eu digo que a Educação é a de maior destaque, porque com Educação de qualidade é possível tirar uma criança da rua e dar melhor qualidade de vida a ela. A Educação é o futuro de uma nação. Parabéns ao secretário José Jorge e equipe pelo excelente trabalho realizado no Município”, frisou.