in

ASSUME

Com o falecimento – em 9 de julho – do vereador Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB), a Câmara de Nova Odessa deu andamento à convocação do novo ocupante da cadeira: Edson Barros de Souza, o Nenê Gás (PSDB). No entanto, o vereador eleito e que ocupa o cargo de secretário de Meio Ambiente ficou internado por alguns dias com problemas ocasionados pelo novo coronavírus. Agora recuperado, está dando andamento na parte burocrática no Poder Legislativo.

CARGO

Nos próximos dias, Nenê Gás deve ser exonerado do cargo na Prefeitura para reassumir a função de vereador na sessão da Câmara do dia 3 de agosto. Mas ele não esconde a intenção de voltar a ser secretário de Meio Ambiente. Portanto, a tendência é que se licencie novamente da função e seja convidado a assumir a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Parque e Jardins. Com isso, o suplente a assumir a cadeira de vereador é Natal Junqueira de Araújo, o Paraná Gás (PSDB).

POSITIVO, DE NOVO

O novo exame do presidente Jair Bolsonaro, divulgado nesta quarta-feira (22), feito para verificar se ele ainda está com covid-19, teve resultado positivo. “O presidente Jair Bolsonaro segue em boa evolução de saúde, sendo acompanhado pela equipe médica da Presidência da República”, informou em nota a Secretaria Especial de Comunicação Social.

ISOLAMENTO

Bolsonaro tem 65 anos e está em tratamento desde o último dia 7, quando teve o diagnóstico positivo para o novo coronavírus. Desde então, ele segue em isolamento no Palácio da Alvorada, onde tem se reunido com ministros por videoconferência. Na semana passada, ele chegou a fazer um novo teste, que ainda detectou a presença ativa do vírus.

UNIFICAÇÃO DO PIS/PASEP

Na avaliação da Confederação Nacional da Indústria (CNI) a proposta que o governo federal apresentou ao Congresso Nacional, que prevê a unificação do PIS/PASEP e Cofins na forma da Contribuição Social sobre Operações com Bens e Serviços (CBS) é muito positiva e traz avanços substanciais para o sistema tributário. Para a entidade, o modelo proposto pelo Executivo traz simplificação, reduz a cumulatividade, melhora a distribuição da carga tributária e confere maior transparência para o pagamento de impostos. A CNI entende, porém, que a criação da CBS é apenas o primeiro passo para uma reforma tributária mais ampla, que o Brasil precisa implementar para solucionar, enfim, um dos principais componentes do chamado Custo Brasil.