in

APROVADOS NO CONCURSO

A Metrocapital, empresa contratada pela Prefeitura de Nova Odessa para realização do concurso público que visa o preenchimento de 29 vagas em diversos cargos da Administração – além da formação de Cadastro Reserva – divulgou o resultado final do processo. A lista com o nome dos candidatos aprovados e a classificação pode ser conferida no site www.metrocapital.com.br.

NOVAS CONSELHEIRAS 

Acontece nesta sexta-feira (10), às 9h, a posse das novas conselheiras tutelares de Nova Odessa para um mandato de quatro anos. A cerimônia será realizada no auditório do Paço Municipal e será comandada pela presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Tathiana Zacarias Miguez.

PESQUISA

Pesquisa Datafolha publicada no último domingo, dia 5, mostra que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, tem o maior índice de confiança entre 12 figuras do cenário político pesquisadas. A pesquisa mostra que 33% dos entrevistados têm alta confiança em Moro, 23% dizem ter média confiança, e 42%, baixa confiança. O ex-presidente Lula tem 30% de alta confiança, 16% de média e 53% de baixa. Apesar de empatar dentro da margem de erro com o ex-juiz no quesito alta confiança, o Datafolha considera que o ex-presidente fica em segundo lugar entre as 12 figuras por ter índices piores de média e baixa confiabilidade.

POR ENQUANTO…

Publicidade
NOVAODESSA_GOVERNO_IPVA_Obras_500x500

O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, disse que o governo não é irresponsável e, se for preciso, irá tomar providências emergenciais para amortecer eventuais impactos no mercado brasileiro que possam ser causados pelo acirramento da crise entre Estados Unidos e Irã. Por enquanto, porém, ele disse que a avaliação do governo não indica essa necessidade. “Não somos irresponsáveis, se for preciso vamos agir e tomar medidas emergenciais”, afirmou o ministro Augusto Heleno ao blog depois de participar de reunião com o presidente Jair Bolsonaro. Segundo ele, porém, a avaliação do momento é que não há necessidade de se adotar esse tipo de providência.

REELEIÇÃO

Em nota emitida ontem, dia 6, os governos membros do Grupo de Lima, entre eles o do Brasil, saúdam a reeleição de Juan Guaidó como presidente da Assembleia Nacional da Venezuela. A nota reitera também o apoio à Guaidó como presidente encarregado do país. No texto, os países condenam o uso da força e de práticas intimidatórias contra os parlamentares da Assembleia Nacional. Para os países membros do Grupo de Lima, a eleição com maioria parlamentar a favor de Juan Guaidó obedece a Constituição e representa uma rejeição às ações do regime de Nicolás Maduro.