in

APROVADO

APROVADO
Na última visita à redação do JNO, o secretário adjunto de Finanças, Adriano Lucas Alves (PSDB) admitiu que, se convidado, aceitaria concorrer ao cargo de prefeito do município nas eleições de 2020. E após a notícia, não faltaram nas redes sociais, manifestações de aprovação ao nome do secretário adjunto de Finanças.

APOIO
A aceitação por parte dos eleitores demonstra o bom trabalho que Adriano Lucas Alves vem desenvolvendo no município. Mesmo longe da Câmara Municipal de Nova Odessa, o secretário adjunto de Finanças continua trabalhando pelos interesses dos novaodessenses.

REDES SOCIAIS
É inegável a influência das Redes Sociais na comunicação entre as pessoas. Mas também é inegável que a comunicação deve ser feita de forma séria, comprometida e responsável. Não é à toa que vemos com frequência condenações judiciais por uso indevido nas redes sociais. Em Nova Odessa a vereadora Carol Moura, uma das que mais usa essa forma de comunicação, acaba de sentir na pele o peso da responsabilidade na comunicação. Ela perdeu uma ação contra o Jornal de Nova Odessa. Diferente do que ocorre muitas vezes no Facebook, este jornal preza pela informação séria e comprometida.

DANOS MORAIS
Carol Moura processou o jornal e queria R$ 36 mil de danos morais. Perdeu em primeira e segunda instâncias. Pode recorrer ainda, mas em ambas as instâncias foi condenada a pagar as custas processuais. Carol é empresária e a que tudo indica, não enfrenta dificuldade financeira. Até porque recebe bom subsídio como parlamentar. Portanto, não poderá solicitar os benefícios da justiça gratuita.

LEITINHO X NENÊ
Por falar em rede social, o nível da discussão política em Nova Odessa está no porão do subsolo. Os protagonistas da vez: o vereador Leitinho e o diretor de habitação Nenê Réstio. Eles estão discutindo pelo Facebook. O que Leitinho critica agora era o que ele defendia no governo Samartin. O que Nenê criticava no passado é o que defende agora. Tudo isso aberto ao público, pelas redes sociais.