ANDRÉA PODE SER CANDIDATA? SIM.

A corrida eleitoral começa a esquentar em Nova Odessa e muitos se perguntam se a primeira-dama Andréa Souza pode ser candidata? A resposta é: sim, ela pode. Para isso, é preciso que o prefeito Bill se afaste do cargo seis meses antes das eleições, marcadas para outubro do ano que vem. E Bill só vai se afastaria da cadeira de prefeito de Nova Odessa caso recebesse um convite para assumir algum cargo no governo estadual.

BILL JÁ RECEBEU ALGUM CONVITE? SIM.

O Jornal de Nova Odessa apurou que o prefeito Bill já recebeu, sim, convites para assumir cargos importantes no governo de João Doria. E não foi apenas um, mas dois convites e um deles deixou o prefeito Bill bem entusiasmado. Assim como na relação com o ex-governador Geraldo Alckmin, Bill também tem ótimo relacionamento com Doria. Tanto que o atual governador escolheu Nova Odessa para o lançamento da sua campanha no ano passado.

ANDRÉA É A CANDIDATA NATURAL

Tem muita água pra passar embaixo da ponte ainda, mas a candidata natural do governo Bill é, sim, Andréa, nome que tem grande aceitação em todas as camadas da sociedade e é dona de um carisma que dispensa comentários. E existe também um movimento para que o prefeito Bill se aproxime ainda mais do governador João Doria, já pensando até mesmo 2022, quando haverá nova eleição para presidente e governador e, segundo dizem, Bill seria o responsável pela articulação política junto aos prefeitos aqui da região de Campinas.

COOPERAÇÃO

O presidente Jair Bolsonaro elogiou o governo de Sevilha, cuja polícia deteve um militar brasileiro que transportava 39 quilos de cocaína. Ele partiu do Brasil em missão de apoio à viagem presidencial ao Japão para a reunião do G20, integrando a tripulação que ficaria em Sevilha. O presidente também disse que a investigação está aberta e que a Aeronáutica e a Polícia Federal estão no caso.“A investigação está aberta; toda a colaboração à polícia espanhola. Quero agradecer publicamente ao governo espanhol porque deteve o elemento, mas não deteve a tripulação. […] Se Deus quiser a Polícia Federal, a inteligência da Aeronáutica e a polícia espanhola vão chegar em quem realmente interessa para a gente”, disse o presidente em uma transmissão ao vivo do Facebook, feita de Osaka.

CONTRIBUIÇÃO SINDICAL                        

A Medida Provisória 873/19, que proibia o desconto da contribuição facultativa ao sindicato na folha salarial com autorização do trabalhador, perdeu a validade nesta sexta-feira, dia 28. Segundo a MP, a contribuição sindical seria paga por meio de boleto bancário, após autorização expressa, individual e por escrito do trabalhador. Caso o trabalhador não tenha autorizado o desconto, o envio do boleto seria proibidoComo o tema não foi votado, a partir de agora, para que seja tratado novamente pelo Congresso, somente por meio de projeto de lei. Com forte resistência nos sindicatos e idas e vindas na Justiça, o Congresso Nacional nem sequer instalou a comissão especial para analisar a MP, por falta de indicação de seus membros por parte dos líderes partidários. Por causa disso, após vigorar por 120 dias, a medida caduca a partir desta sexta-feira e o desconto em folha volta a vigorar para o recolhimento da contribuição sindical.