in

AMPLIA

na-fase-amarela-nova-odessa-abre-bares-restaurantes-saloes-de-beleza-e-academias-a-partir-deste-sabado-8-jno

O Governo Estadual anunciou ontem a ampliação de seis para oito horas diárias a permissão de funcionamento de shoppings, restaurantes, comércios de rua e escritórios, entre outras atividades comerciais. Isso nas cidades que estão na ‘fase 3 (amarela)’ do Plano São Paulo, como é o caso de Nova Odessa e outros 41 municípios da regional de saúde de Campinas. É um alento para diversos segmentos funcionar por mais tempo. Claro, tudo seguindo protocolos sanitários e medidas contra o coronavírus (Covid-19).

ANUNCIA

O anúncio foi feito pelo vice-governador Rodrigo Garcia. Lembrando que foi dada a autorização por parte do Estado, cabendo às Prefeituras a autonomia de aplicar a medida e decidir se e quando a mudança será adotada. Garcia, que esteve em Nova Odessa no ano de 2018, argumenta que o Estado de São Paulo tem números relativamente estabilizados da doença e por isso pode ir avançando aos poucos com uma maior reabertura econômica.

UTIs

O presidente da Câmara, Vagner Barilon (PSDB), mencionou na sessão desta semana os esforços do governador João Doria (PSDB) no enfrentamento ao coronavírus. “O Governo do Estado trabalhou para ampliar a rede de UTIs e a capacidade hospitalar. Saímos de 3.500 UTIs para mais de 8.500. É digno de nota”, cita. Barilon ainda lembra a iniciativa de rastrear as pessoas infectadas em centenas de municípios paulistas, para monitorar o avanço da doença e isolar principalmente os assintomáticos.

GREVE

O serviço dos Correios novamente é notícia em Nova Odessa e toda a região. Desta vez em decorrência da greve nacional de trabalhadores da estatal, que já chega a 90% em cidades como Santa Bárbara, Limeira e Piracicaba. Como parte dos funcionários que cruzaram os braços é da distribuição (carteiros), há impactos no serviço de entrega de correspondências e de encomendas. Recentemente o JNO trouxe queixa de morador de bairro não atendido pela empresa sobre o horário reduzido.