in

AMOR DE MÃE

Bate-Rebate

AMOR DE MÃE
A primeira-dama Andrea Souza mais uma vez mostra toda sua competência e dedicação pelo social de Nova Odessa. Sob seu comando, acaba de ser criado o projeto “Amor de Mãe”, que visa oferecer uma atenção mais humanizada à gravidez, ao parto e ao puerpério. O programa, lançado no Clube da Melhor Idade, é fruto de uma parceria entre o Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria de Saúde. Serão reuniões mensais entre as gestantes e profissionais da rede pública.

EXCELENTE
Outra iniciativa excelente tomada essa semana é da presidente da Câmara, vereadora Carla Lucena. Mudar o prédio da Câmara para a área do IZ significa não só economizar dinheiro público com aluguel, como também ocupar uma das áreas mais lindas da cidade. Infelizmente, a secretaria de agricultura já não usa todo o espaço, já que pesquisa deixou de receber investimentos nas últimas décadas.

BATENDO UM BOLÃO
Além da Andrea e Carla, quem também anda batendo um bolão é o vereador Elvis Pelé. Logo no começo do seu mandato ele esteve em reunião com a direção do DER e entre outros pedidos, solicitou a retirada de uma lombada na via de acesso à Americana. Pois o pedido de Pelé foi atendido e a lombada foi retirada essa semana. Quem passa pelo local diariamente, como a direção do JNO, agradece imensamente.

PESQUISA NOTURNA
A Coden (Companhia de Desenvolvimento de Nova Odessa), responsável pelos serviços de água e esgoto no município, realiza entre segunda e quarta-feira, dias 4, 5 e 6 de setembro, pesquisa de vazamento no período noturno nos bairros jardim Nossa Senhora de Fátima, Triunfo e Santa Luiza I e II. A equipe estará uniformizada e serão duas pessoas fazendo marcações no chão, com uma seta branca indicando o local do vazamento. Os moradores poderão notar que a seta estará voltada para o cavalete, pois ali está o ramal com provável vazamento.

MELHORIAS NO KLAVIN
O vereador Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho (PMDB), protocolou três requerimentos nos quais pede melhorias para o Parque Residencial Klavin. O vereador pede a pintura da faixa de pedestre na rua Theodoro Klavin, em frente à EMEF Almerinda Delega Delben, que está apagada. Também implantação de iluminação nas duas rotatórias da Rodovia Rodolfo Kivitz. Para ele a iluminação no local se faz necessária para coibir os riscos de acidentes tendo em vista o grande fluxo de pedestres, ciclistas e veículos naquela localidade. E por fim, solicita informações sobre a existência de estudos voltados à melhorias no trânsito na rotatória do Parque Residencial Klavin.