in

ALFINETADA

alfinetada-jno

ALFINETADA
Mesmo fortemente gripado e à base de remédios, o secretário de Governo, Robson Fontes Paulo, fez questão de comparecer ao debate promovido pela Câmara para discutir os problemas na rede municipal de ensino. O braço direito (e esquerdo) do prefeito Leitinho, inclusive, fez uso de máscara durante todo o encontro no Legislativo. “É gripe e não Covid. Estou de máscara, com os meus remédios aqui, mas fiz questão de estar presente”, disse ele, numa leve alfinetada ao secretário de Educação, José Jorge Alves Teixeira, que não compareceu ao debate.

MUDANÇAS
O governador Rodrigo Garcia anunciou quatro novos secretários de Estado para as pastas de Desenvolvimento Social, Governo, Infraestrutura e Meio Ambiente e Esportes. Com a reorganização no primeiro escalão estadual, a nova secretária de Desenvolvimento Social é Laura Muller Machado, enquanto Marcos Penido assume a secretaria de Governo e será substituído por Fernando Chucre na pasta de Infraestrutura e Meio Ambiente, além de Thiago Martim Milhim como secretário de Esportes. Na semana passada, o economista Felipe Salto já havia sido anunciado como novo secretário de Fazenda e Planejamento.

MUDANCAS 2
Laura Müller Machado é administradora e mestre em economia aplicada pela USP. Penido tem 60 anos e passa a ocupar a secretaria que foi comandada por Rodrigo Garcia até o último dia 31 de março, quando assumiu em definitivo o mandato de governador. Chucre é arquiteto e urbanista e também atuou em cargos de comando do governo do Estado e da prefeitura de São Paulo. Foi deputado federal por São Paulo entre 2007 e 2011. Já Milhim tem 31 anos e já ocupou cargos estratégicos nas administrações federal, estadual e municipal. Advogado, foi subprefeito dos distritos da Casa Verde, Cachoeirinha e Limão e também comandou a secretaria municipal de Esportes na Prefeitura de São Paulo de janeiro de 2021 a janeiro de 2022.