in

ACABA HOJE

ACABA HOJE

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Rosa Weber, negou a prorrogação do prazo para o PT substituir o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na cabeça de chapa presidencial. Com a decisão, o PT tem até hoje, dia 11, para fazer a troca de nomes. Se não definir, o partido pode ficar sem coligação na disputa à Presidência da República. Nas articulações políticas, o nome que ganha força para substituir Lula é o do candidato a vice-presidente Fernando Haddad, ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro da Educação.

PRECAUÇÕES

O presidente Michel Temer pediu ao ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, reforço da Polícia Federal na segurança dos presidenciáveis. O presidente conversou com Jungmann e o assunto foi exatamente o atentado sofrido pelo candidato do PSL, Jair Bolsonaro. Além de pedir mais segurança aos candidatos, Temer pediu “apuração rigorosa dos fatos”, segundo a assessoria do Palácio do Planalto. A PF já instaurou inquérito para apurar o ataque sofrido pelo candidato.

SUPERVISÃO

Na manhã de ontem, dia 10, o secretário de Saúde de Nova Odessa, Vanderlei Cocato, esteve nas obras do setor de fisioterapia. Os esforços do secretário para melhor atender a população têm sido acompanhados de perto pelo prefeito Bill. “Meu secretário de Saúde, Vanderlei Cocato, foi acompanhar de perto o começo da reforma do setor de fisioterapia. É uma obra que vai trazer grandes melhorias para a nossa população e vinha sendo pedida há tempos. Estamos investindo cada vez mais em saúde, que é a principal prioridade do nosso governo. Vale lembrar que na 4ª feira vamos entregar a nova UBS do jardim Alvorada. É trabalhando que se conquista as coisas”, escreveu o prefeito em sua página no Facebook.

CONSCIENTIZAÇÃO

O vereador Angelo Roberto Réstio, o Nenê Réstio (MDB), é autor de um requerimento no qual solicita informações do prefeito, sobre questões relacionadas à conscientização sobre a doação de órgãos no município. A propositura, que traz informações de uma matéria jornalística de que há 18 meses Americana não tem doação de órgãos pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e que é preciso conscientizar as famílias sobre o assunto, foi parabenizada pelos demais vereadores.

IMPORTÂNCIA

Para o vereador, é primordial o conhecimento por parte da população. “É importante, na verdade vital, que as pessoas falem sobre este assunto em família. A doação de órgãos é primordial para as pessoas que estão à espera de um transplante dêem continuidade as suas vidas. Soubemos que há 18 meses Americana não dispõe de uma doação de órgãos pelo SUS e isso é muito grave. Gostaria de ver aqui em nossa cidade, com o Secretário de Saúde, com a Administração, se existem ações para conscientizar a população sobre este ato de amor”, afirmou Nenê Réstio.

BAZAR SOLIDÁRIO

No dia 29 de Setembro, a Mmartan irá realizar o “Bazar Solidário Mmartan”. O bazar que acontece na sede da Apae, localizada na rua José Camargo, 26 – parque Residencial Klavin terá parte da renda destinada à entidade Apae de Nova Odessa. A população irá encontra produtos em cama, mesa e banho, com descontos de até 50%.  O evento será no sábado, das 9h às 18h.