in

AAANO RESPONDE

Recebemos e transcrevemos nota enviada pela AAANO. “A Associação Amigos dos Animais de Nova Odessa vem por meio desta nota, refletir a citação feita no JNO do último sábado, dia 25, na coluna Bate Rebate. Temos um grande respeito pela imprensa e reconhecemos a seriedade dos profissionais dedicados ao jornalismo. Defendemos também que a liberdade de imprensa seja mantida para que o trabalho do veículo continue perdurando e tenha sempre credibilidade. Com isso, um trabalho sério e de parceria envolve ouvir as duas partes dos fatos. Assim como a maioria da nação, utilizamos as redes sociais de forma totalmente democrática, seja para celebrar ações concretas, expor erros ou cobrar soluções que beneficiarão a causa animal na cidade, bem como fazemos há 25 anos. Como Organização Não Governamental e de trabalho voluntário, nosso papel inclui a fiscalização do trabalho do poder público”.

SERIEDADE AAANO

“E o papel da imprensa também é noticiar o que tem de concreto e mostrar ao público o que precisa ser melhorado. Reiteramos nosso respeito e apreço pelo trabalho da imprensa local e solicitamos que, em qualquer caso de dúvida sobre algum fato, consultem as fontes oficiais. Um trabalho sério e que impacta a vida de milhares de animais e pessoas na cidade, merece reconhecimento e precisa ter o apoio livre da imprensa, sem interferências partidárias ou de opiniões pessoais, para que todos os leitores possam se beneficiar da informação da maneira correta. Atenciosamente Diretoria da AAANO”.

EXONERADO

O ex-ministro Luiz Henrique Mandetta afirmou no último domingo, dia 26, em live organizada pelo Movimento Brasil Livre (MBL), que o presidente Jair Bolsonaro bateu de frente com a ciência durante sua gestão na pasta da Saúde e que o que o presidente “exonerou” foi a própria ciência, e não o ministro Mandetta. Mandetta deixou o Ministério da Saúde no último dia 16, após várias divergências públicas com Bolsonaro sobre o isolamento social. O anúncio da saída do ministério foi feito pelo ex-ministro por uma rede social. No lugar de Mandetta, Bolsonaro nomeou o oncologista Nelson Teich para a pasta. “Ele [Bolsonaro] resolveu substituir o ministro, não o Luiz Henrique Mandetta, mas acho que ele exonerou ali a ciência, que nós estávamos tentando seguir”, afirmou Mandetta.

FAKE NEWS

O ex-ministro da Justiça Sergio Moro apontou em rede social uma campanha de mensagens falsas com o objetivo de desqualificá-lo. O ex-juiz disse não se preocupar com o movimento e declarou que já passou por isso “durante e depois da Lava Jato”. Moro pediu demissão do Ministério da Justiça na última sexta-feira, dia 24, depois de um ano e quatro meses à frente da pasta. Na ocasião, o ex-juiz afirmou que o presidente Jair Bolsonaro tentava interferir politicamente no comando da Polícia Federal, órgão ligado ao Ministério da Justiça. “Tenho visto uma campanha de fake news nas redes sociais e em grupos de WhatsApp para me desqualificar. Não me preocupo; já passei por isso durante e depois da Lava Jato”, afirmou Moro.