in

HOMENAGEM

morre-em-nova-odessa-o-diretor-de-gestao-social-e-cidadania-do-municipio-o-pastor-evangelico-wagner-longhi-jno

HOMENAGEM
O vereador Oséias Domingos Jorge solicitou à Prefeitura que instale uma placa conferindo o nome simbólico de “Espaço de Atendimento Pastor Wagner Longhi” ao prédio que abriga a Diretoria de Gestão Social e Cidadania. Longhi, que vinha realizando um trabalho bastante louvável à frente da Diretoria de Gestão Social, faleceu recentemente, vítima de um infarto.

PRIMEIRA INFÂNCIA
O prefeito de Nova Odessa Cláudio José Schooder, o Leitinho, sancionou nesta terça-feira (14/12) o projeto de lei que institui a Política Municipal Integrada Pela Primeira Infância, tornando-o uma lei municipal. O texto, proposta pela comissão do Projeto AFIN e enviado ao Legislativo pelo chefe do Executivo, foi aprovado por unanimidade pelos nove vereadores da cidade e define princípios, diretrizes e competências em ações voltadas ao atendimento dos direitos da criança na Primeira Infância no município.

COMO ASSIM?
Enquanto a prefeitura divulga que está modernizando os procedimentos no Hospital e Maternidade Municipal Doutor Acílio Carreon Garcia, isso para “alcançar a informatização plena” na principal unidade de saúde da cidade, o vereador Paulo Bichof está pedindo informações à Secretaria de Saúde sobre a falta de médico cirurgião no período noturno no Hospital. Ou seja, parece que tá faltando o básico! O vereador quer saber quantos profissionais são necessários para manter um plantão de emergência e se o pronto-atendimento de Nova Odessa conta com todos os profissionais necessários.

PESQUISA
Pesquisa Ipec divulgada nesta semana mostra o ex-presidente Lula (PT) 27 pontos percentuais à frente do presidente Jair Bolsonaro (PL) na corrida para a Presidência da República em 2022. Em ambos os cenários, Lula tem mais intenções de voto do que todos os outros possíveis candidatos somados. O levantamento do Ipec foi feito de 9 a 13 de dezembro e ouviu 2.002 pessoas em 144 municípios.