in

PROMESSA DE CAMPANHA

plano-de-governo-jno

PROMESSA DE CAMPANHA
Como até agora uma das principais promessas de campanha do prefeito Leitinho não saiu do papel, o vereador Silvio Natal, o Cabo Natal, apresentou requerimento cobrando a Prefeitura sobre os estudos para implantação da UTI em Nova Odessa. O prefeito, aliás, sempre foi um crítico voraz – enquanto vereador – sobre a necessidade de leitos de alta complexidade na cidade. Só que, passados quase 10 meses de sua administração, pouco ou quase nada foi divulgado sobre a promessa.

PROMESSA DE CAMPANHA 2
No requerimento, Natal pergunta se existem estudos para a implantação de leitos de UTI e, em caso positivo, que a Prefeitura os encaminhe. O vereador quer saber ainda qual o custo para implantar e manter os leitos no Hospital Municipal.

CPI
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi apontado no relatório final da CPI da Covid como um dos principais responsáveis pelo agravamento da pandemia de coronavírus, que matou mais de 600 mil pessoas no Brasil. O texto do relator Renan Calheiros (MDB-AL) sugeriu que Bolsonaro seja investigado e responsabilizado por nove crimes — entre eles, os previstos no Código Penal, com pena de prisão e/ou multa, crimes contra a humanidade e crimes de responsabilidade, que podem resultar em impeachment.

ENCONTRO
O ex-prefeito Bill comanda no sábado, em Engenheiro Coelho, um grande encontro com prefeitos, vices, vereadores e presidentes de diretórios municipais das 22 cidades que integram a Coordenadoria Regional de Campinas do PSDB. Vice-presidente estadual do partido, o deputado federal Vanderlei Macris também estará presente. As prévias tucanas para a escolha do candidato a presidente vão pautar o encontro.