in

MEMÓRIA FRESCA

jno

MEMÓRIA FRESCA
A tarefa de lembrar o prefeito Leitinho do apoio importante que Nivaldo Luís Rodrigues deu para que o ex-vereador pudesse vencer as eleições coube também ao próprio líder de governo do prefeito na Câmara, o vereador Antônio Alves Jorge. Em comentário feito no vídeo postado pelo médico em suas redes sociais, Antônio ressaltou que a participação do agora ex-secretário foi essencial para que Leitinho assumisse a cadeira maior no Paço Municipal.

QUEM SERÁ O PRÓXIMO?
Pelos corredores da Prefeitura, a aposta é para ver quem acerta o nome do próximo secretário a deixar o governo Leitinho. Vale lembrar que o secretário de Governo, Marco Russo, esteve, tempos atrás, bem próximo de deixar Nova Odessa por conta, justamente, de atritos com Nivaldo.
REFIS
Com autorização legislativa, a Prefeitura de Nova Odessa prorrogou até o próximo dia 15 de outubro o prazo de adesão dos contribuintes inadimplentes ao RefisNO (Programa de Recuperação Fiscal de Nova Odessa), que terminaria originalmente nesta quinta-feira, 30 de setembro.Balanço divulgado nesta quarta-feira (29/09) pela Secretaria Municipal de Finanças mostra que cerca de 900 contribuintes inadimplentes para com os cofres municipais até 31 de dezembro do ano passado já aproveitaram o novo programa para renegociar seus débitos. O montante negociado com a Prefeitura já é de cerca de R$ 6,5 milhões – parte quitada à vista e parte parcelada.

AVANÇO
Nova Odessa já aplicou 45.293 primeiras doses das vacinas disponíveis, o que representa 74,30% da população total da cidade, estimada no início da campanha pelo IBGE em 60.956 habitantes. E já são 30.797 moradores com esquema vacinal completo (duas doses ou dose única), o equivalente a 50,52% da população, e 287 idosos e imunossuprimidos com a terceira dose.