in
jno

COMO ASSIM?
Presente ao evento que marcou a distribuição dos cartões do auxílio-emergencial em Nova Odessa, o deputado estadual Alex de Madureira (PSD) tratou de aproximar um pouco mais o prefeito Leitinho e a presidente do Fundo Social, Juçara Rosolen. Em postagem feita em suas redes sociais, o parlamentar classificou Juçara como “primeira-dama” do município. Mas como é de conhecimento geral, primeira-dama é o título informal que se dá à esposa de um governante em várias esferas do poder, entre eles, o Poder Executivo. E até onde se sabe, Leitinho segue solteiro…

PERDIDO
A informação passada pelo secretário de Saúde, Nivaldo Luis Rodrigues – durante audiência pública da pasta realizada na quinta-feira -, de que as ações de enfrentamento à Covid-19 foram realizadas exclusivamente com recursos próprios ao longo do 1º quadrimestre, foi desmentida pela própria prefeitura, que ontem realizou a audiência das metas fiscais referente ao mesmo período. Ao ser questionado pelo vereador Wagner Morais (presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara) se a afirmação do secretário estava correta, diante dos números que estavam sendo apresentados, o contador José Dutra não titubiou: “Que me desculpe o secretário (Nivaldo), mas parece que lhe faltam informações”, cravou o servidor municipal.

PERDIDO 2
De acordo com dados apresentados pela própria prefeitura na audiência das metas fiscais, a Administração recebeu perto de R$ 1,5 milhão dos governos estadual e federal ao longo dos quatro primeiros meses deste ano para aplicar em ações contra a pandemia. “O que parece aqui é que o secretário quis bater no peito e dizer: ‘estou fazendo tudo com recursos próprios’, o que não é verdade. Tem recurso federal e tem recurso estadual. Então, é preciso ser justo”, afirmou o vereador. “Sim!”, concordou o contador da prefeitura.