in

COBRANÇA

Em dois requerimentos protocolados esta semana na Câmara Municipal, o vereador Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin (PSDB), cobra posicionamento da prefeitura sobre as recentes exonerações de médicos concursados da rede pública municipal e sobre a fila de espera para exames de ultrassonografia, Raio-X, mamografia e tomografia.

EXONERAÇÕES

De acordo com o vereador, recentemente foram publicadas no Diário Oficial do Município exonerações de médicos concursados que “eram muito queridos pela população e desenvolviam excelente trabalho na rede municipal de Saúde”. No requerimento o parlamentar questiona quantos médicos de cada especialidade foram exonerados no período de janeiro de 2021 até a presente data e quantas contratações foram realizadas no mesmo período.

E O CAMPO?

Em requerimento aprovado na última sessão ordinária da Câmara de Nova Odessa, os vereadores Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin (PSDB), e Sílvio Natal, o Cabo Natal (Avante), solicitam informações da prefeitura sobre o projeto de construção de um campo de futebol no Jardim Planalto.

RECLAMAÇÃO

O prefeito de Nova Odessa Cláudio José Schooder, o Leitinho, recebeu em seu gabinete na terça-feira à tarde os vereadores Silvio “Cabo” Natal e Oseias Domingos Jorge, que trouxeram ao chefe do Executivo uma reclamação dos moradores do trecho não pavimentado da Rua Wanda Blanco Pereira que fica no bairro Bosque dos Cedros – e que sofreu um aumento abruto no volume de tráfego.

VIDEOCONFERÊNCIA

Coordenador do PSDB na região de Campinas, o ex-prefeito de Nova Odessa por dois mandatos, Benjamim Bill Vieira de Souza, realizou na noite de segunda-feira (19) uma videoconferência com os presidentes de diretórios e comissões provisórias das 22 cidades de abrangência de sua coordenadoria. Bill ressaltou que o próximo encontro da Coordenadoria Campinas – em data ainda a ser definida – vai reunir, além dos presidentes de diretórios e comissões provisórias, os vereadores eleitos pelo PSDB nestes 22 municípios.