in

DELEGADO

O vereador Elvis Ricardo Garcia, o Pelé (PSDB), é autor de uma moção de congratulações ao delegado Cláudio Eduardo Nogueira Navarro pelo trabalho desenvolvido desde 2017 na Delegacia de Polícia Civil de Nova Odessa. Esta semana, Pelé usou a tribuna para elogiar o trabalho do delegado, que foi transferido para Limeira e se ‘despediu’ da cidade esclarecendo a autoria do latrocínio (roubo seguido de morte) do aposentado de 61 anos no bairro Nossa Senhora de Fátima, em agosto passado.

DEDICAÇÃO

“O doutor Navarro sempre teve um olhar muito apurado pro nosso município e trabalhou com muita dedicação”, destaca Pelé. Advogado por formação, o vereador citou que mesmo sem ter a estrutura ideal, o delegado realizou um bom trabalho, contando com apoio da GCM (Guarda Civil Municipal) e da Polícia Militar. Pelé citou os demais funcionários da Polícia Civil local e desejou que o próximo delegado também tenha grande dedicação em Nova Odessa.

SAÚDE

A Câmara sediou na quarta-feira (30) a audiência pública virtual para apresentação dos relatórios financeiros e operacionais da área da saúde referente ao 2º quadrimestre do ano. O secretário Vanderlei Cocato (foto) e sua equipe ficaram por mais de duas horas mostrando informações do enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19) e tirando dúvidas dos vereadores, que estavam acompanhando por videoconferência, e também de munícipes, que participavam através de comentários no Facebook.

COVID

A Secretaria de Saúde falou a respeito dos investimentos feitos no combate à Covid-19 e como é importante a população não relaxar nas medidas preventivas, algo destacado pelo vereador Natal Junqueira de Araújo, o Paraná Gás (PSDB), que inclusive atuou no setor antes de assumir a cadeira vacante pelo falecimento de Avelino Xavier Alves, o Ponêis. O presidente da Câmara, Vagner Barilon (PSDB), também destacou as ações adotadas no município e o apoio do Governo do Estado, além de reforçar os cuidados.