in

CAMPO

O vereador Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho (PSDB), teve aprovado na sessão da Câmara realizada ontem requerimento no qual pede informações da Prefeitura de Nova Odessa a respeito da possível reativação do campo de futebol do Jardim Planalto. O parlamentar quer saber de melhorias como quadra de futebol de salão, Academia da Melhor Idade e campo de malha e de bocha, além de arquibancadas.

CARRAPATO

Já o vereador Natal Junqueira de Araújo, o Paraná Gás (PSDB), requer providências voltadas à erradicação de carrapatos ao longo do Ribeirão Quilombo, das represas de abastecimento e de riachos que margeiam os bairros de Nova Odessa. Segundo ele, moradores ribeirinhos relatam a necessidade de ações do tipo e pedem ainda a colocação de mais placas de advertência sobre o carrapato-estrela, transmissor da febre maculosa.

CEMITÉRIO

Ainda na sessão legislativa desta semana, o vereador Wladiney Pereira Brigida, o Polaco (PL), encaminhou requerimento solicitando a posição do Poder Executivo no tocante à possível reabertura do Cemitério Municipal para a realização de manutenção e limpeza dos jazigos pelas famílias. É defendida a autorização para reabrir o local e, assim, os familiares voltarem aos cuidados com os sepulcros de seus entes queridos, algo prejudicado pela pandemia do novo coronavírus.

Reivindica

Durante a discussão do requerimento, outros vereadores se manifestaram no sentido de que é grande a reivindicação popular pela reabertura do Cemitério Municipal. Foi lembrado ainda que existem profissionais que dependem da liberação desses serviços de manutenção e limpeza dos jazigos, além de que não deve haver aglomeração com a liberação das atividades. Na tarde de ontem, a assessoria de comunicação enviou material sobre a abertura do cemitério na próxima sexta-feira (veja nesta edição, pág. 05).

SAÚDE

A Secretaria Municipal de Saúde agendou para o próximo dia 30 (quarta-feira), a partir das 9 horas, a audiência pública para apresentação dos relatórios financeiros e operacionais da área referentes ao 2º quadrimestre do ano – meses de maio, junho, julho e agosto. Devido à pandemia, a audiência será realizada no plenário da Câmara Municipal por meio de videoconferência. Oportunidade da população e dos vereadores saber, pelo secretário Vanderlei Cocato como estão as finanças do setor e quais as ações adotadas até agora no combate à Covid-19.