in

ASSUME

Com o falecimento do vereador Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB), tomou posse oficialmente ontem durante a sessão da Câmara de Nova Odessa o suplente imediato, Edson Barros de Souza, o Nenê Gás (PSDB). Na semana passada houve a exoneração dele como secretário municipal de Meio Ambiente, para poder assumir a cadeira no Poder Legislativo. Nenê afirma pretender voltar a ser secretário, mas é um trâmite necessário, como forma de ele não ‘abrir mão’ dos votos recebidos pelos eleitores.

2º VICE

A sessão de ontem teve também algo inusitado, evidenciando os ânimos entre situação e oposição neste período pré-eleitoral. Quando a vereadora Carol Moura (Podemos) renunciou do mandato e deu lugar a Wladiney Pereira Brigida, o Polaco (PL), foi feita a escolha para 2º vice-presidente da Câmara, função até então ocupada por Carol. Assim que assumiu a cadeira, Polaco se candidatou para a função, sendo o único pretendente e contou com votos de todos os vereadores.

1º VICE

Naturalmente esperava-se que o mesmo ocorresse em relação ao cargo de 1º vice -presidente da Câmara, que era ocupado por Poneis e Nenê Gás se candidatou durante a sessão de ontem. No entanto, ele teve de enfrentar a vereadora Carla Lucena (PL) como concorrente, que acabou vencedora por 5 votos a 4. Ou seja, os parlamentares opositores ao prefeito Bill (PSDB) não foram cordiais na ‘mesma moeda’ como os colegas da situação, travando uma disputa no voto para definir quem ocupa a função.

COVID

O vereador e presidente da Câmara, Vagner Barilon (PSDB), deu uma ‘alfinetada’ em requerimentos apresentados pela colega Carla Lucena (PL) na sessão de ontem, nos quais ela cobra a Prefeitura sobre protocolo de aplicação de testes rápidos de Covid-19 e ministrar Ivermectina aos cidadãos. Barilon citou que não há estudos científicos que comprovem a eficácia do medicamento contra o coronavírus e os testes não servem como combate à doença, sendo apenas um parâmetro para se obter dados.