in

DE GALHO EM GALHO

O vai e vem do vereador comunista Tiago Lobo, que ora está com o governo Bill e ora está contra a administração, já é de conhecimento geral. No entanto, ao que parece, Tiago está adotando a mesma “tática” na tentativa de se viabilizar candidato a prefeito nas eleições deste ano, pulando de galho em galho. Explicamos: não faz tanto tempo assim que Tiago Lobo e Leitinho apareceram em uma foto ao lado de Maurício Kassab, líder regional do PSD. Na ocasião, Leitinho foi apontado como vice-prefeito numa possível chapa encabeçada por Tiago. O tempo passou e o assunto esfriou ao ponto de Tiago Lobo resolver colar na vereadora Carla Lucena. Os dois estiveram lado a lado na semana passada no aniversário de uma choperia da região e, neste fim de semana, sentaram na mesma mesa durante o desfile da Comunidade Geriátrica. Pelo jeito, Leitinho não topou ser o vice de Tiago. Será que Carla aceitaria?

AZEDOU

O que muito se comenta pelos corredores da Câmara de Vereadores é que o vereador Leitinho não teria gostado nem um pouco de ser apontado como pré-candidato a vice numa eventual candidatura de Tiago Lobo, uma vez que está em seu quarto mandato e se julga muito mais preparado para sair candidato a prefeito, tanto que também tenta se viabilizar de todo jeito. Esse seria o motivo do “fim do casamento” entre os dois. E há quem aposte numa chapa formada por Leitinho e o ex-vereador Nivaldo Luis Rodrigues. Será???

SOZINHA E COM TODO MUNDO

Já Carla Lucena, que andou se reunindo com os ex-vereadores Nenê Réstio, Professor Adriano e Nivaldo e agora é a “melhor amiga” de Tiago Lobo, surgiu agora numa foto ao lado do ex-deputado estadual Chico Sardelli, de Americana. Carla, aliás, divulgou recentemente um informativo de prestação de contas onde destaca o fato de ter sido a primeira secretária de Meio Ambiente de Nova Odessa, mas não citou que o convite partiu do prefeito Bill. Ao que parece, o convívio com Tiago Lobo já vem dando frutos…

PRA MIM CHEGA!

Ainda falando sobre as eleições deste ano, nos próprios corredores da Câmara de Nova Odessa o comentário é de que o presidente Vagner Barilon, não será candidato a vereador. “Cansado”, ele entende que já deu a sua contribuição ao Legislativo.

TEMPO DE ESPERA

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) tem até 90 dias para adotar medidas que garantam o cumprimento do prazo de 45 dias para a análise de pedidos de benefícios sociais e previdenciários, decidiu liminarmente o TRF-2 (Tribunal Regional Federal da 2ª Região).

REFORÇO

O relator do caso na 5ª Turma Especializada, desembargador Aluisio Mendes, afirmou que caberá ao INSS decidir como será a operacionalização da distribuição de pessoal, de modo que o atendimento seja garantido.  “Se através de contratação de servidores, plataforma digital ou do noticiado auxílio de militares e aposentados, por exemplo”, diz o relator. A decisão atende uma ação civil pública apresentada pelo MPF (Ministério Público Federal no Rio de Janeiro.

ALERTA

A Polícia Federal informou, ao Supremo Tribunal Federal (STF), que os ministros da Corte podem ser alvo de ataques terroristas. A informação chegou por meio do ministro Alexandre de Moraes, que conduz um inquérito contra ataques à Corte.Moraes repassou a informação para o presidente do Tribunal, ministro Dias Toffoli, que enviou ofício aos demais magistrados solicitando que reforcem a segurança pessoal. De acordo com a informação, os agentes da PF interceptaram comunicações do grupo terrorista na deep web, camada mais profunda da internet que só é possível acessar via convite ou tendo acesso a endereços específicos.