in ,

Bate-rebate: professores desvalorizados, contratos milionários e espaços esquecidos em Nova Odessa

Enquanto a cidade afunda em escândalos, os serviços públicos minguam e os professores são desrespeitados, o que se vê no poder é omissão, silêncio e conveniência

Dinheiro. Imagem: Adobe Stock

Abandono de espaço público

Moradores do Jardim Bela Vista voltaram a denunciar o completo descaso da Prefeitura com a Praça Adélia M. F. Grossi. A área de lazer está tomada pelo mato alto, entulho e lixo, além de sofrer com a falta de iluminação. Quem vive por ali fala em sensação constante de insegurança e abandono.

Falta de manutenção

Equipamentos da academia ao ar livre quebrados, bancos destruídos e calçadas esburacadas completam o retrato de descuido com a praça. Crianças e idosos, que poderiam usufruir do espaço, evitam o local. A Prefeitura, até agora, não apresentou nenhuma previsão de revitalização.

Escândalos milionários

Enquanto isso, os escândalos se multiplicam nos bastidores do governo municipal. Empresas que firmaram contratos de milhões com a Prefeitura estão no centro de denúncias graves que envolvem sobrepreço, favorecimentos e possíveis irregularidades.

Mesmo com o barulho provocado pelas denúncias, tanto o Executivo quanto o Ministério Público permanecem calados. A população cobra respostas e transparência — e com razão. Afinal, trata-se de dinheiro público.

Professores pedem respeito

Profissionais da Educação da rede municipal divulgaram uma carta de repúdio contra declarações de vereadores que, segundo eles, desvalorizam a categoria. Além das falas ofensivas, os docentes denunciaram condições precárias de trabalho nas escolas e cobraram respeito, diálogo e retratação pública. Mesmo diante das dificuldades, reforçaram que os avanços na Educação são fruto do esforço dos educadores.

Enquanto a cidade afunda em escândalos, os serviços públicos minguam e os professores são desrespeitados, o que se vê no poder é omissão, silêncio e conveniência.