in ,

Bate-rebate: obras, contradições e reviravoltas: Nova Odessa no centro da polêmica

Foto: Divulgação/Prefeitura

Prefeitura divulga como obra própria

O prefeito Leitinho e o vice Mineirinho anunciaram nas redes sociais a construção de uma passarela no Jardim Flórida como conquista da gestão. A estrutura, no entanto, está sendo feita pela Rumo Logística, dentro de um plano firmado com a ANTT em 2020, após solicitação do ex-vereador Poneis, já falecido.

Adriano do Carmo, ex-servidor, gravou vídeo no local e afirmou que a Prefeitura está se apropriando indevidamente da obra, que não tem envolvimento público.

Adriano mostrou funcionários da Rumo e placas da empresa na obra. Disse que a política deve servir à população e não ser usada para promoção pessoal.

Loteamento, denúncia e silêncio oficial

Adriano do Carmo, presidente do sindicato dos servidores, divulgou vídeo confirmando as irregularidades no loteamento Jardim Flamboyant e criticando o silêncio da Prefeitura.

Silvio Natal, que denunciou o caso, agora tenta um acordo após assumir cargo no governo. A Justiça negou o pedido e reconheceu a ilegalidade do loteamento.

São 315 famílias afetadas, com imóveis avaliados em R$ 66 milhões. Adriano cobra transparência e alerta sobre o risco jurídico para os moradores.

Até quando a população vai pagar o preço da omissão e das manobras políticas? Será que Silvio vai mesmo continuar no cargo enquanto tudo desmorona?

Banheiro da rodoviária de Nova Odessa vira alvo de vandalismo e abandono

No último sábado (13), o banheiro masculino da rodoviária foi encontrado destruído e sujo, causando revolta entre os usuários. A Prefeitura ainda não se manifestou nem informou sobre reparos ou investigação do vandalismo.

A Prefeitura, que deveria cuidar do básico, permanece em silêncio e sem dar respostas. Até quando o descaso vai ser permitido? Quando a administração vai agir para não deixar a cidade virar um completo caos?