Paulo Medina
redacao@jno.com.br
Dois homens foram detidos nesta sexta-feira (25) em uma ação que desmantelou um arsenal de armas de fogo e munições de alto calibre, em Nova Odessa. Segundo informações da Polícia Militar, pai e filho foram detidos. O pai, de 56 anos, é ex-policial e teria se identificado como “armeiro” do PCC (Primeiro Comando da Capital). Os dois foram capturados com uma vasta quantidade de armamentos e equipamentos para a fabricação de armas, em uma casa, no Jardim São Jorge.
No local da ocorrência, os agentes encontraram pistolas, metralhadoras, munições de alto calibre – algumas de calibre .50 e munições de fuzil, além de drogas e apetrechos usados na confecção de armas caseiras. O ex-policial já teria se envolvido em casos de tráfico interestadual de entorpecentes.
Além das armas de fogo caseiras e de metralhadoras, foram apreendidos diversos acessórios, como carregadores e peças usadas para montagem e manutenção dos equipamentos.
A presença de munição calibre .50, frequentemente usada em armamentos de grande porte, chamou a atenção da polícia, que investiga a procedência e o destino desse material.
Drogas também foram encontradas no imóvel. Os suspeitos foram levados à Delegacia de Polícia de Nova Odessa. A Polícia Civil apura o caso.