in

Após deixar Alesp, irmã do vice-prefeito Mineirinho assume cargo na Prefeitura

Rosicley Miranda Silva era funcionária comissionada na Assembleia Legislativa até o último dia 18 e agora vai desempenhar a função de presidente do Fundo Social de Solidariedade de Nova Odessa

apos-deixar-alesp-irma-do-vice-prefeito-mineirinho-assume-cargo-na-prefeitura-jno

Uma semana após deixar a Assembleia Legislativa, onde ocupava assistente parlamentar comissionada lotada na liderança do PL (Partido Liberal), Rosicley Miranda Silva, irmã do vice-prefeito Alessandro Miranda, o Mineirinho, assumiu um cargo na Prefeitura de Nova Odessa. Ela será a nova presidente do Fundo de Social de Solidariedade, cadeira que estava vazia desde o final de novembro do ano passado, depois da saída da empresária Juçara Rosolen.

O Fundo Social é vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e, embora não seja um cargo remunerado, a chegada de Rosicley aumenta o “cabidão” de familiares do vice-prefeito Mineirinho no governo do prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho. Em fevereiro deste ano, o JNO mostrou que, graças a sua influência na Administração, o vice-prefeito havia conseguido empregar duas primas de sua esposa em cargos comissionados – que não exigem a realização de concurso público -, sendo uma na Secretaria de Saúde e outra na Secretaria de Governo. Já sua cunhada, funcionária concursada da Educação, passou a ser gratificada pouco depois que Mineirinho foi empossado.

Ouvido na ocasião pela reportagem, o professor em Direito Eleitoral, Constitucional e de Ética e Disciplina, Alberto Rollo, condenou a prática e disse que o mandato não pode ser usado como “autorização” para aquele que foi eleito nomear quem quiser, inclusive parentes, criando “um verdadeiro cabide de empregos”.

PRESIDENTE

Ao anunciar a posse da irmã do vice-prefeito como a nova presidente do Fundo Social de Solidariedade, o prefeito Leitinho disse que a escolha foi “em função do excelente papel que ela exerce há muito tempo na área social do município”. “Essa função não é remunerada, mas tem de ser feita de coração. Muitos já conhecem a minha amiga Rose Miranda, que fez um belíssimo trabalho com os enfeites de Natal e tem nos ajudado bastante no Social. Hoje, baixamos um decreto nomeando a Rose presidente do Fundo Social do Município, órgão que cuida da Melhor Idade e das campanhas beneficentes”, discursou Leitinho. “Sei do carinho que a Rose tem com as pessoas, com as causas sociais, com a cidade de Nova Odessa. Ela é muito capacitada, se encaixa perfeitamente neste papel e temos certeza de que ela vai desenvolver um excelente trabalho junto ao social do Município. Mais que isso, vai ampliar o que ela já vinha fazendo, que é ajudar a quem mais precisa”, completou o vice-prefeito Mineirinho.