A Parada Poética, tradicional Sarau de Poesia de Nova Odessa, comemora seus 10 anos com uma super edição nesta segunda-feira (13), a partir das 19h. Relembrando sua relevância, rompendo barreiras culturais estrada a fora.
Quem já passou pela Estação Cultural de Nova Odessa, numa específica noite de segunda-feira, deve ter percebido uma movimentação (bem artística!) pelo local. É a Parada Poética, Sarau de Poesia, considerado hoje um dos mais tradicionais eventos culturais da cidade, e que há muito rompeu barreiras levando arte e poesia para diversas localidades e Festivais Literários pelo Brasil.
Nestes 10 anos de poesias de primeira qualidade, em inesquecíveis noites de segunda, a Parada Poética esteve em eventos como a Bienal do Livro (SP), Arte da Palavra (SESC), FLUP (Feira Literária das Periferias), e ouviu vozes de paulistanos, porto alegrenses, belo-horizontinos, manezinhos-da-ilha (florianopolitanos), curitibanos, campineiros, nova odessenses… desde os melhores poetas de chuveiro até renomados artistas da literatura.
Nomes como Sérgio Vaz, Arnaldo Antunes, Fernando Anitelli, Emicida, Roberta Estrela D’Alva… capitaneados pelo criador do projeto, o poeta, professor, mestre e músico, Renan Inquérito, junto de uma equipe imbatível composta pelo Dj Viny Blanco, o designer Pepê Ferreira, e os administradores Lucas Zaramelo e Eddy Oliveira.
Em comemoração a este marco, a Parada Poética prepara uma super edição no mês de Março, com a presença do cantor, compositor, ator e poeta, Fernando Anitelli, do O Teatro Mágico, que já é um parceiro de longa data do sarau. O evento acontece na próxima segunda-feira (13), a partir das 19 horas, na Estação Ferroviária de Nova Odessa. A entrada é gratuita.
Para a equipe da Parada Poética, agentes da difusão cultural em um ambiente tão democrático, onde é oportunizada a experiência de compartilhar ideias e sentimentos através da arte, é uma grande alegria ter ajudado a escrever essa história. Para os milhares de participantes dessa caminhada, um agradecimento. E àqueles que ainda irão ou continuarão fazendo parte desse processo, uma certeza: A PARADA NÃO PARA!
Por Nandão Ferreira, Parada Poética Divulgação