in

0KM AINDA

0km-ainda-jno

0KM AINDA
O veículo entregue pelo governo estadual à Prefeitura de Nova Odessa para utilização pelo Procon (Serviço de Proteção ao Consumidor), isso no início de setembro do ano passado, não foi utilizado até hoje, ou seja, segue sendo 0km. O carro sequer saiu da garagem para uma única fiscalização ou para realizar alguma campanha de orientação ao consumidor. Foi o que disse o presidente do Legislativo, Elvis Garcia, o Pelé, no uso da Tribuna Livre na sessão da Câmara de ontem, com base em resposta da própria prefeitura ao requerimento apresentado por ele cobrando informações sobre o veículo.

LEI INÓCUA
Pelé também abordou na Tribuna a resposta recebida de um outro requerimento, esse, que solicitava informações do prefeito Leitinho sobre a fiscalização em torno da soltura de fogos de artifício na cidade, que é proibida pela lei 3.346\20, de autoria do hoje chefe do Poder Executivo. Ao vereador, a Administração disse que nenhuma fiscalização foi feita até hoje e, consequentemente, ninguém foi multado, porque a lei precisa de regulamentação. “Lá em 2020, quando eu disse aqui na Câmara que estávamos aprovando uma lei que não servia para punir ninguém, eu fui apedrejado. Não apenas eu, mas a minha família, numa ação premeditada e orquestrada por blogueiros que hoje estão lá na prefeitura”, disse Pelé.

PLACAS
O prefeito Leitinho encaminhou à Câmara projeto de lei que, se aprovado, autoriza a prefeitura, mediante processo licitatório, conceder permissão de uso de espaço publicitário de sinalização urbana, com a instalação de equipamentos de identificação de logradouros, praças e avenidas, através do fornecimento, da implantação e manutenção de conjuntos de postes e placas indicativas e de publicidade. “É de conhecimento público, e já foi objeto de explanação por parte da Secretaria Municipal de Obras, Projetos e Planejamento Urbano, que grande parte das placas de ruas do Município estão sem manutenção, deterioradas e inexistentes em vários loteamentos”, justifica Leitinho.